Foo Fighters: Back and Forth - Completo LEGENDADO
















Está aí um documentário descente que conta toda uma trajetória de uma banda de rock que começou por um acaso... O Foo Fighters! Banda de um dos caras que ficou marcado hoje nem se fala tanto por sua antiga banda o Nirvana, mas até chegarmos aí tem todo um começo.

David Eric Grohl, mais conhecido como 'Dave' nascido em 14 de Janeiro de 1969 na cidade de Warren, em Ohio (EUA) sempre foi apaixonado por rock e principalmente por bateria, pensava que sua primeira banda e consequentemente seu primeiro show seria por um acaso do destino.

 'Pensava que estaria no show da minha banda preferida, e de repente o vocalista anunciava que não teria mais como ter o show, pois o baterista tinha fraturado a perna ou coisa do tipo, ao menos que tivesse alguém ali e que soubesse tocar todas as músicas. E eu então subiria no palco e tacaria com os caras'. 

Dave Grolh com a banda Scream.
Bom não foi assim que aconteceu. Dave desde cedo tocou em várias bandas de punk rock, e aos 16 anos entrou para a banda Scream. Dave então saiu em sua primeira turnê com a banda e foi aí que conheceu o Nirvana  Depois de alguns problemas e com  a turnê cancelada e consequentemente o final da banda Scream. Grohl pegou o telefone de Krist Novoselic com seu amigo Buzz Osbourne e ligou para o Krist, e então foi para Seatle, onde tocaria com o Nirvana que na época era composto por Kurt Cobain e Krist que tocavam provisoriamente com Dan Peters (baterista do Mudhoney). Kurt ficou fascinado com o modo de Dave tocar bateria e então o convidou para entrar na banda, o resto não precisamos nem falar... Nirvana lançou 'Nevermind' e com a faixa 'Smells Like Teen Spirit'  foi sucesso mundial.

Gravação do clipe de Smells Like Teen Spirit.   Nirvana - Nevermind (1991)










Dave sempre compôs, mas nunca tinha gravado algo que era de sua total autoria. Em 1994, logo após a morte de Kurt Cobain e o fim do Nirvana  Dave se fechou em relação ao mundo musical, pensou em largar tudo e não mexer mais com a música. Mas depois de alguns meses, viu que precisava expressar o que sentia, e que realmente gostava de fazer música. Dave ainda recusou entrar para a banda de Tom Petty, da qual participou de uma série de apresentações. E é aí que começa a história do Foo Fighters.

'Foi difícil dizer para Tom Petty que eu não iria entrar para a banda. Ainda vejo minhas mãos soltando aquelas baquetas, foi muito difícil.'

Foo Fighters - Foo Fighters (1995)
Em 1995, após recusar o convite de se juntar a Tom Petty & the Heartbreakers, Dave junto com seu amigo Barret Jones, agendou 5 dias em um estúdio que ficava na rua onde morava e gravaram algumas de suas composições. Grohl gravou todos os instrumentos e vocal, fez cem cópias da fita e mandou para alguns amigos e produtores. Querendo manter o anonimato, nominou a fita demo de 'Foo Fighters' para criar a ilusão de que era uma banda em vez de "aquele cara do Nirvana". E logo chamou atenção das gravadoras.


Não demorou muito Dave assinou contrato com a Capitol Records, mais pelo fato de ele conhecer Gary Gersh desde que ele era da gravadora do Nirvana. A fita se tornou o primeiro álbum do Foo Fighters, também intitulado "Foo Fighters".

Então para as apresentações ao vivo, Grohl convida Pet Smear que era membro da banda de turnê do Nirvana. Pet fazia parte do Germs uma banda de punk rock de sucesso na época. Logo depois, Dave conhece Nate Mendel William Goldsmith através de um amigo, que o levou para ver o último show do Sunny Day Real Estate, banda na qual Nate e William eram baixista e baterista respectivamente, e os chamaram para entrar na banda. Os dois aceitaram na hora, pois nunca  imaginaram um dia estar tocando ao lado de um dos membros do Nirvana

A banda realizou sua primeira turnê ainda em 1995, abrindo concertos para Mike Watt. Banda na qual Dave Grohl e Eddie Vedder faziam parte como banda de apoio. O Foo Fighters tocava até 6 vezes por semana, cerca de 190 shows ao longo de 1995 e 1996.

Pet Smear, Nate Mendel, Dave Grolh e William Goldsmith - Foo Fighters 1995

Em junho de 1995 o single "This Is a Call" já era sucesso e nos meses seguintes "I'll Stick Around" e "Big Me" também emplacaram e fecharam com chave de ouro o primeiro álbum do Foo Fighters - Lembra?  Aquela fita que Grohl gravou sozinho todos os instrumentos em 5 dias.

Enfim... O documentário conta toda a trajetória da banda, passando por todas as formações, todas as intrigas que surgiram ao longo do tempo e com várias entrevistas com os atuais membros do Foo Fighters,  ex-membros da banda William Goldsmith e Franz Stahl, e o produtor Butch Vig, que produziu 'Nevermind' do Nirvana e o último álbum do Foo Fighters 'Wasting Light'.

Para quem gosta da banda, não precisa nem pedir duas vezes. Assista! pois você vai ficar mais apaixonado ainda pela banda e admirado por esse cara - Dave Grohl que é sim um dos maiores ícones do cenário atual.

Sem mais delongas - Foo Fighters: Back and Forth (Legendado)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

TERMOS DE USO

 
RocK Download © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, templates para blogspot, and jogos para pc