Velvet Revolver - Discografia

http://www.tenhomaisdiscosqueamigos.com/wp-content/uploads/2010/11/Novo-DVD-do-Velvet-Revolver.jpg

Velvet Revolver é um supergrupo americano de hard rock formado no Rancho Santa Margarita em 2002 pelos ex-membros do Guns N' Roses, Slash, Duff McKagan e Matt Sorum, juntamente com Dave Kushner, ex-membro da banda de hardcore punk Wasted Youth e Scott Weiland, do Stone Temple Pilots, que ficou no Velvet Revolver até 2008.

Em 2004, a banda conseguiu o sucesso comercial com o seu o álbum de estreia, Contraband. Apesar das críticas positivas, alguns críticos inicialmente descreveram o Velvet Revolver como uma mera combinação do Stone Temple Pilots e do Guns N' Roses, criticando-os pela "desconexão" entre Scott Weiland e o resto da banda. Em 2005, eles ganharam com o single "Slither", um Grammy Award por "Melhor Performance de Hard Rock". A banda lançou Libertad em 2007, impulsionado pelo lançamento do single "She Builds Quick Machines", e embarcou em uma turnê com o Alice in Chains.

Em abril de 2008, Weiland deixa o Velvet Revolver e volta para o Stone Temple Pilots. O Velvet Revolver está em hiato indefinido desde abril de 2008, e em novembro do mesmo ano, a banda foi lançada pela gravadora RCA Records a seu pedido, para permitir-lhes "total liberdade de passar por qualquer processo que fosse necessário para conseguir" a substituição de Weiland. O lançamento do álbum de estreia da carreira solo de Slash e a adição de Duff McKagan na formação do Jane's Addiction pareciam colocar o futuro do grupo em dúvida. No entanto, McKagan deixou o Jane's Addiction poucos meses depois de entrar. Apesar de estar em hiato, o Velvet Revolver tem escrito novas canções e feito audições com vocalistas, e também reuniões em 2011.

Origem: Los Angeles, Califórnia
País: Estados Unidos
Gêneros: Hard rock
Período em atividade: 2002 - 2008

Página oficial: www.velvetrevolver.com


Integrantes

Slash
Dave Kushner
Duff McKagan
Matt Sorum

Ex-integrantes

Scott Weiland


Contraband - (2004)



4Shared


*

Libertad - (2007)


4Shared



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

TERMOS DE USO

 
RocK Download © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, templates para blogspot, and jogos para pc